segunda-feira, 3 de maio de 2010

Inglaterra- sec XII

Era um típico dia da Baixa idade Média. Uma aglomeração começava a se formar e já era possível ouvir o som das trombetas. Haveria mais um dos famosos torneios de cavaleiros. Na platéia várias moças assistiam na esperança de serem escolhidas por um cavaleiro para honrá-las. Mas entre todas as damas havia uma que se destacava.

Era a jovem Mona, não havia completado a maior idade ainda, mas sua beleza era espantosa. Tinha um rosto de anjo, pele branca como a neve, lábios vermelhos como rosas, cabelos longos e loiros e olhos verdes que pareciam refletir a luz do Sol. Ela e suas quatro irmãs eram sobrinhas do Rei Ricardo e filhas de um dos homens mais ricos do reino: Sebastian Van de Moon.

Os cavaleiros já estavam sendo anunciados, um a um iam cavalgando para o meio do campo onde a platéia aplaudia enlouquecida. Brian de Bois Gilbert foi o último nome anunciado, ele seria o cavaleiro a escolher uma dama para honrar. Logo cavalgou em direção ao público, onde Mona, Rowan, sua gêmea, Keller Mary, a irmã do meio e Charlotte, a mais nova, estavam sentadas ao lado do pai. Todas as jovens estavam apreensivas exceto uma: Mona parecia estar à procura de alguém. Inquieta, tentava esconder sua aflição de seu pai e de suas irmãs, quando foi surpreendida pela ponta da lança do templário apontando para seu rosto. Ele havia escolhido ela.

Brian a encarava parado com sua lança ainda apontada para o belo e perfeito rosto da jovem. Rowan pegou a mão de Mona com um enorme sorriso enquanto o cavaleiro partia.

- Mona, ele te escolheu!!!- disse Rowan empolgada. A jovem comemorava com brilho nos olhos pela irmã. Mas por algum motivo Mona não parecia tão animada quanto sua gêmea.

2 comentários:

  1. Ele ME escolheu. - Por que eu que sou a musa da historia! rerere zoa, sou mto diferente da Mona. Ateh pq eu ADOROOOOO mto mais o brian doq essa sonsa

    ResponderExcluir
  2. Udhsudhasudhsa
    sim, tu eh a musa da hist
    Mas a Moninha era tu na idade media =)
    Enton ainda eh como se fosse vc, entende?

    kkk

    ResponderExcluir